14 setembro 2006

Antena 2

Ontem, depois de um dia especialmente stressante e com a dor de cabeça de final de dia, que infelizmente já vem sendo normal, ia eu na minha viagem para casa, fazendo um zapping pelos canais de rádio quando uma voz na Antena 2, me captou a atenção.
Era uma voz masculina, muito calma, quase hipnotizadora.

Eduardo Sá, psicólogo, psiquiatra, professor universitário. Especialista em bebés, crianças, adolescentes. Falava das relações entre pais e filhos, entre marido e mulher, entre a grávida e o bebé…..

Não conhecia mas fiquei imediatamente fã.
Fiquei a ouvir um pouco e deliciei-me com a sua forma de expor as coisas, com as suas ideias e principalmente pela forma prática como falava de assuntos, que habitualmente são abordados pelos psicólogos de forma muito teórica e rebuscada, de difícil acesso aos comuns mortais.

Vou investir nuns livros deste senhor. Se forem tão eloquentes quanto o seu discurso, vou ficar a ganhar, com certeza.

E mais maravilhoso ainda: A dor de cabeça passou!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sabes que não morro de amores por este senhor?
Verdade!
Não me enerva mas mudo de canal ou de estação!
Tem um discurso circular,tem ar de paizinho e aquela voz!...sinto que trata as crianças como coitadinas e os pais como ...debilóides?Existe?Pode ser?
Pois,a mim não me vende livros,este senhor doutor não me tratava um filho e a mim não me convence em termos de argumentação e fundamentação de diagnósticos e sobretudo nas abordagens terapêuticas,ups!...
Mas é só a minha opinião,ele está na moda,coisas,digo eu...
beijinho
m

1:34 da tarde  
Blogger girl said...

Bem, não sei se está na moda ou não. Confesso que só este dia soube da sua existência. E depois de o ouvir na rádio, num ataque impulsivo, passei numa livraria e comprei alguns livros dele. Já li um e folheei os outros. Não são magnificos, mas fazem pelo menos pensar um pouco acerca de determinados assuntos, mesmo que não concordemos com a opinião dele.

2:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home