15 fevereiro 2006

Single is good

... mas atenção, não me vou enclausurar no primeiro convento que me aparecer pela frente.
O dia dos namorados é uma tristeza, pelo seu conceito. É necessário criar um dia para que duas pessoas que estão juntas e supostamente gostam de estar juntas, demonstrem o que sentem um pelo outro? É neste dia que os casais se juntam e saem para jantar fora, não apenas os dois, mas em grupo porque os restaurantes estão a abarrotar e as mesas tão próximas umas das outras, que facilmente ouvimos a conversa dos casais que nos rodeiam, caso contrário nem se encontrariam ou jantariam juntos? É neste dia que a cara metade nos oferece uma prendita ou nos faz uma surpresa especial, caso contrário nem estaria para aí virada?
É neste dia que temos a possibilidade de mostrar à sociedade que temos uma pessoa do nosso lado e não estamos encalhadissimos?

É mais neste sentido que a minha mensagem no dia dos namorados foi: Single is good

Mas a procura de um companheiro, de uma cara metade, de um estado de paixão e amor durante 365 dias no ano, continua...

Eiiii..... rapazes.... atenção.... aqui a moçoila não está off.... pelo contrário ;)

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá moçoila!

De facto, como escreve é uma pessoa inteligente. O que escreve demonstra uma pessoa muito interessante e segura de si. Tende a divergir da "manada", garantindo a sua originalidade. Mas também transparece um espírito excessivamente egocêntrico, que circula em volta, não do EU, mas do EUEUEUEUEUEUEUEU... Será?!

3:54 da tarde  
Blogger André Parente said...

Não procures, encontra. ;)

4:55 da tarde  
Blogger girl said...

Caro anónimo,

Muito obrigado pelo comentário e simpatia. Devo dizer que tem olho para a coisa. Nunca pensei que estivesse tão explicito no texto que escrevi, mas na realidade ando a atravessar uma fase um pouco egocêntrica. O meu lema nestes ultimos tempos é:

Se eu não gostar de mim, quem gostará?

Esta fase é o resultado, em parte, de meses e meses de "tortura" por parte de um companheiro, que parecia ter como principal objectivo a destruição e diminuição da minha autoestima e da minha personalidade.

Ando à procura do equilibrio, meu caro, mas para já esta fase egocêntrica, sabe-me muito bem.

7:50 da tarde  
Blogger girl said...

Kwan,

Eu não queria procurar, acredita, mas na realidade não sei como encontrar.

Podes dar umas dicas?

7:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu posso dar umas dicas... quando não procurares encontras e se não encontrares paciência.. também há mais mulheres que homens mesmo... ehehehehehe

11:02 da manhã  
Blogger girl said...

anonymous:
Mas que raio de dica é essa? Se não encontrares paciência? Não me parece, meu caro.

E o facto de haver mais mulheres que homens, poderá levar a que nos juntemos umas às outras (afinal de contas dizem que quem experimenta depois não quer outra coisa) e depois quero ver se continuas a rir...
;)

Porquê anonymous?

12:20 da tarde  
Blogger River said...

Cara SL:Isso de "Se eu não gostar de mim, quem gostará?"

Ñ é ser egocêntrico! É ser realista... é o principio de tudo! ;)

bjs

1:17 da tarde  
Blogger girl said...

River:

Obrigada pelo apoio. Acho que estou no caminho certo, então.

beijinho

2:22 da tarde  
Blogger anita said...

Isto é que foi um post polémico, a dar pela quantidade de comments.
Eu concordo que gostarmos de nós é muito importante, quer estejamos sozinhos ou acompanhados... é mesmo essencial, para não nos deixarmos arrastar por situações que só nos fazem mal...
Quanto a se encontrar alguém, é uma treta dizer-se que só se encontra quando não se está à procura... onde é que isso está escrito? Encontra-se quando se encontra, pronto! Não é uma ciência, senão seria bem mais fácil... mas não teria a graça que tem. Claro que há quem tenha mais sorte...

4:57 da tarde  
Blogger nspfa said...

já terás percebido que isso de estar off ou on nada tem a ver com vontade própria... mesmo que te decidisses pelo estado off, concerteza saberás que bastava uma paixão pa te fazer esquecer desse propósito. É a vida e nda bem que assim é... Muito auto-controlo não faz bem a nenhum coração

8:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O dia dos namorados é mais uma estratégia comercial como acontece com o dia do pai, mãe, criança, natal, carnaval, dia de ano novo, etc, etc...

Praticar exercício físico garantidamente aumenta a auto-estima. Num cenário mais pessimista pelo menos o exercício físico provoca esforço, o esforço gera dor, tentamos ultrapassar essa dor extrapolando os nossos limites o que nos torna por breves segundos em melhores pessoas, diferentes e acima de tudo: únicas ! Além disso faz-nos sentir vivos.

O moral da história é: morrer é deixar de viver !

4:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home