Estou a pensar colocar o meu apartamento à venda… Bem sei que neste momento existe muita oferta e pouca procura, mas achei que não perdia nada em tentar…
O primeiro passo foi contactar um mediador imobiliário. Escolhi o que me vendeu a casa uma vez que prestaram um bom serviço, trataram de toda a burocracia e eu só tive que assinar a papelada. É uma mediadora grande do mercado, que me recuso a dizer aqui o nome, a não ser que me paguem pela publicidade. O vendedor que conheci já não estava lá e combinei com outra colega uma visita a minha casa para fazer a avaliação da mesma.
A ex.ma senhora vem com um discurso estranhíssimo, a dizer que aquela zona tem muitas casas á venda, que ninguém quer morar ali, que as pessoas só moram ali porque são arrastadas e em ultimo recurso, que não me venham dizer que é uma zona segura porque fica ao lado da GNR porque o meu irmão mora mesmo em frente e foi assaltado por 4 tipos encapuçados e que lhe partiram o carro todo, que se não colocasse um preço muiiiito baixo, bem que ficaria com o apartamento à venda durante anos e tal e tal e tal… e disse mais: bem, peço desculpa pela minha maneira de falar, as vezes sou um pouco bruta, mas não quero que fique com ilusões… claro que não vou dizer isto quando vier mostrar a sua casa a um potencial comprador….
…. Será que ela não percebeu que eu também sou um potencial cliente? Que ela também me teria que convencer a colocar a minha casa na mediadora dela? Eu no lugar da ex.ma senhora iria melhorar o seu mau feitio, afinal de contas, são 5000 € de comissão que aqueles senhores cobram…
Não a mim como se está mesmo a ver….
PS – não moro num bairro estranho tipo cova da moura, ok…. É linha de Sintra, mas super pacifico…