28 julho 2009

CONCERTO U2 – 360º TOUR - Amesterdão

Na minha passagem por Amesterdão consegui arranjar bilhete para ver concerto dos U2. Estava histérica, delirante porque finalmente iria conseguir ver um concerto da banda, uma vez que a ultima vez que eles vieram a Portugal, ainda não percebi como ou porque aquilo aconteceu, só algumas alminhas que passaram noites em filas nas bombas de gasolina conseguirem ter acesso ao tão desejado bilhete…



Antes do concerto a adrenalina começava a acumular e apesar do cansaço de um dia inteiro a caminhar por Roterdão e do facto de estar sozinha no estádio (todos ficamos separados, não deu para escolher os lugares na compra via net) estava a começar a ficar com grande pica. As pessoas foram começando a sentar-se nos respectivos lugares, enquanto os Snow Patrol faziam a primeira parte. Comecei a observar as pessoas que ficaram ao meu lado e estava tudo super calmíssimo… depois de 30 min de espera, finalmente apareceram os U2 em palco.



Eu levantei-me imediatamente, comecei a gritar e a filmar… nesse mesmo instante um tipo que estava sentado atrás de mim bateu-me nas costas e disse para eu me sentar senão ele não conseguia ver. Eu respondi-lhe que iria ver o concerto em pé por isso ele que se levantasse também. Passado um pouco, já eram dois tipos a baterem-me nas costas, e nada de toquezinhos, a bater mesmo!!! Passei-me e peguei na minha mochila e sai imediatamente dali. TODOS estavam sentados naquela zona do estádio!!!!!! Irreal, como se não se passasse nada em palco, eram SÓ os U2, a banda cujo concerto sempre quis ver….
Andei a correr de porta em porta a implorar aos stewarts para me deixarem ver o concerto em pé e nada. Nisto já no palco se tocava a segunda musica e eu desesperada, a tentar arranjar um local onde pudesse ver o concerto em pé. Vi uma grande confusão numa das portas e passei a correr para me colar a um cota que estava perto da grade, em pé a tirar fotos e fiquei ali todo o concerto. Ninguém naquela zona e na grande maior parte do estádio se movia, achei irreal, fiquei quase em estado de choque. Tentei abstrair-me e cantei, pulei, dancei durante todo o concerto. Tinha a perfeita noção que era a única pessoa a faze-lo num raio de pelo menos 100 pessoas e que muita gente olhava de boca aberta para mim, talvez pensando que estaria sob efeito de estupefacientes…


Enfim, nunca pensei que o ambiente no estádio influenciasse tanto a minha apreciação de um concerto. Enquanto me lembrar disto, não irei ver mais nenhum concerto num pais nórdico… O concerto foi bom mas não me consegui abstrair completamente daquele ambiente frio, o que cortou metade do gozo do concerto :(



Até nisto Portugal é espectacular, a malta delira nos concertos, as bandas passam-se e todos ficamos contentes.

3 Comments:

Blogger Lara said...

Com essa tua revelação confirma-se então uma das duas hipoteses: O pessoal nórdico desde nascença tem elevadissima expressão do gene que nos faz ser "controladinhos", quietinhos e tudo o que é afim...ou então, nós os Portugas por motivos variados, muitos ainda por descobrir, eliminámos essa zona do DNA e seremos sempre os desbundas, os desenrascas e tudo o que é afim!!!!!

4:11 da tarde  
Blogger Ceres said...

Olá!
Foi a Anita que me apontou para este post: ela não resistiu a partilhar comigo por eu viver na Holanda e eu não resisti a comentar ;-p

Os holandeses são mesmo assim.... adoram regras e não sabem o que fazer se essas são por algum motivo dissipadas... Também não têm sentido de ritmo pelo que se começassem a dançar poderia ser deveras perigoso, lol

Mas de facto é surreal... Não é à toa que as bandas adoram dar concertos em Portugal: é que nós sim sabemos vibrar e curtir :)

Jinhos

4:58 da tarde  
Blogger Unknown said...

Nossa! Que revelação. Nunca imaginei uma frieza tão grande, mesmo na Europa, num show do U2

12:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home