23 janeiro 2006

Não sei se é por ser segunda-feira...

... se é por não tirar férias à mais de um ano ou simplesmente por estar em stress, mas tomei uma decisão:

Vou passar a fazer um horário normal aqui no trabalho.

As oito horas de trabalho diárias parecem-me muito bem. Chega de reuniões que começam ao final da tarde e prolongam pela noite dentro. Se tenho trabalho acumulado até às orelhas é porque preciso de apoio e porque uma obra com esta dimensão não pode estar apenas centralizada numa única pessoa. Se posso fazer o minimo porque é que me esforço e dou o litro aqui nesta espelunca? A minha mãe bem me dizia: "Põe os olhos nos mais velhos". Pois foi isso mesmo que eu fiz. Aqui grande parte das chefias faz o minimo e a coisa vai correndo. É uma tristeza eu começar a pensar assim. Vai contra a minha maneira de ser. Contra o meu querer sempre mais. Mas valores mais altos se levantaram: PRECISO DE VIDA PESSOAL!!!

4 Comments:

Blogger anita said...

Apoiado! E não penses que essa é a forma errada de pensar, não é! Podemos ser bons no trabalho sem sacrificar tudo o resto... e tudo o resto é demasiado importante para ser deixado para 2º plano!

10:42 da manhã  
Blogger girl said...

pois é, e olha que estava mesmo a deixar "tudo o resto" para segundo plano!! claro que nos últimos tempos, o "tudo o resto" ainda me dava mais dores de cabeça e o refugio no trabalho é sempre a forma mais facil de fugir a pensamentos menos positivos, não é?

11:27 da manhã  
Blogger nspfa said...

quando descobrires a formula mágica do equilibrio avisa, ok?

9:38 da tarde  
Blogger girl said...

Caro Luís,

ando realmente a tentar encontrar um maior equilibrio entre vida pessoal e profissional, porque no meu caso o desiquilibrio era enorme.

Não está a ser fácil e acredito não haver nenhuma fórmula mágica, no entanto, estou a esforçar-me para isso.

beijoca

11:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home