29 julho 2009

RUSSIA E O RUSSO

RUSSIA. País gigante. Só visitei 2 cidades, Moscovo e São Petersburgo mas foi suficiente para me aperceber do contraste que pode haver num país daquela dimensão. Ambas as cidades ainda não estão preparadas para receber estrangeiros, informações em inglês são escassas e pessoas a falar em inglês também. Algumas pessoas até queriam ajudar quando perguntávamos alguma indicação na rua e falavam connosco meia hora em russo, apontando para aqui e para ali… eheh


Na viagem Holanda-Russia perdemos um dos voos de ligação e conhecemos uma russa, a Olga, que casou com um holandês e que ia para o casamento do filho na Rússia. As 4h que ficamos a aguardar o próximo voo foram passadas com ela a falar-nos das diferenças entre os homens russos e os holandeses ;) foi muito engraçado e fiquei com material para vários posts… A Olga é professora e deu-nos uma aula de russo em pleno aeroporto. Nem ela imagina como foram preciosas aquelas dicas para nos desenrascarmos lá. Por exemplo, o significado de algumas letras é diferente:
P = R
C = S
Y = U
R = IA
B = V (a malta do Porto aqui estava na boa eheheh)
MOSCOVO = MOCKBA


28 julho 2009

CONCERTO U2 – 360º TOUR - Amesterdão

Na minha passagem por Amesterdão consegui arranjar bilhete para ver concerto dos U2. Estava histérica, delirante porque finalmente iria conseguir ver um concerto da banda, uma vez que a ultima vez que eles vieram a Portugal, ainda não percebi como ou porque aquilo aconteceu, só algumas alminhas que passaram noites em filas nas bombas de gasolina conseguirem ter acesso ao tão desejado bilhete…



Antes do concerto a adrenalina começava a acumular e apesar do cansaço de um dia inteiro a caminhar por Roterdão e do facto de estar sozinha no estádio (todos ficamos separados, não deu para escolher os lugares na compra via net) estava a começar a ficar com grande pica. As pessoas foram começando a sentar-se nos respectivos lugares, enquanto os Snow Patrol faziam a primeira parte. Comecei a observar as pessoas que ficaram ao meu lado e estava tudo super calmíssimo… depois de 30 min de espera, finalmente apareceram os U2 em palco.



Eu levantei-me imediatamente, comecei a gritar e a filmar… nesse mesmo instante um tipo que estava sentado atrás de mim bateu-me nas costas e disse para eu me sentar senão ele não conseguia ver. Eu respondi-lhe que iria ver o concerto em pé por isso ele que se levantasse também. Passado um pouco, já eram dois tipos a baterem-me nas costas, e nada de toquezinhos, a bater mesmo!!! Passei-me e peguei na minha mochila e sai imediatamente dali. TODOS estavam sentados naquela zona do estádio!!!!!! Irreal, como se não se passasse nada em palco, eram SÓ os U2, a banda cujo concerto sempre quis ver….
Andei a correr de porta em porta a implorar aos stewarts para me deixarem ver o concerto em pé e nada. Nisto já no palco se tocava a segunda musica e eu desesperada, a tentar arranjar um local onde pudesse ver o concerto em pé. Vi uma grande confusão numa das portas e passei a correr para me colar a um cota que estava perto da grade, em pé a tirar fotos e fiquei ali todo o concerto. Ninguém naquela zona e na grande maior parte do estádio se movia, achei irreal, fiquei quase em estado de choque. Tentei abstrair-me e cantei, pulei, dancei durante todo o concerto. Tinha a perfeita noção que era a única pessoa a faze-lo num raio de pelo menos 100 pessoas e que muita gente olhava de boca aberta para mim, talvez pensando que estaria sob efeito de estupefacientes…


Enfim, nunca pensei que o ambiente no estádio influenciasse tanto a minha apreciação de um concerto. Enquanto me lembrar disto, não irei ver mais nenhum concerto num pais nórdico… O concerto foi bom mas não me consegui abstrair completamente daquele ambiente frio, o que cortou metade do gozo do concerto :(



Até nisto Portugal é espectacular, a malta delira nos concertos, as bandas passam-se e todos ficamos contentes.

27 julho 2009

dormir..dormir...

ja cheguei a Lisboa faz 3 dias e ainda nem desfiz completamente a mala... a constipação que trouxe comigo deixou-me quase de cama. aproveito para colocar o sono em dia. foram demasiadas noites quase sem dormir. o meu corpinho de 34 aninhos ja não aguenta esse andamento..
muitas fotos para organizar..
tudo a seu tempo!!!

19 julho 2009

Russia

Sao Petersburgo

(foto tirada as 02h da manha - White nights- nunca chega a ficar totalmente escuro nesta altura do ano)



Russia

Moscovo


06 julho 2009

Menorca

uma ilha bem mais simpática que São Miguel, pelo menos no que toca à meteorologia


sol...sol...sol...sol...sol...água quente...água quente...água quente...



1 semana disto = bronzeado simpático

cool
estou pronta para Russia