23 novembro 2005

Máfias

Acho que todos temos a noção de que existem máfias, grupos organizados de pequena ou grande dimensão, que actuam de maneira persuasiva para obterem o que pretendem. Desconfiamos que existem, nas mais variadas áreas da sociedade, até nas pequenas trocas de favor.
Claro que sempre pensei que a policia faria o seu trabalho e que mais tarde ou mais cedo, esses individuos seriam julgados.
E não me enganei.
Um desses individuos foi preso e pelo que parece está a ser julgado entre outros crimes por tráfico de droga.

Soube desta história numa noite de copos por um amigo desse dito "mafioso". A noite já ia alta e a quantidade de alcool fez com que ele me dissesse mais do que eu queria ouvir. Parece que o grupinho a que pertence o dito mafioso, já preparou a vingança para com o agente da PJ que o prendeu. Parece que já foi encomendado um belo de um "tiro no meio dos olhos".

Fico doente com estes esquemas, não quero sequer acreditar de que seja verdade. A naturalidade com que me foi dito parece-me doentia. Não é normal pensar-se em tirar uma vida, a uma pessoa que só está a fazer o seu trabalho. Sinto-me mal em saber isto. O minimo que posso fazer é avisar um agente que conheço na PJ desta pequena conversa. Não sei que mais posso fazer. É um filme muito mau, que não quero assistir. Nem sequer da ultima fila.

2 Comments:

Blogger anita said...

Esta história é mesmo macabra... e esse teu amigo é amigo do mafioso? Companhias duvidosas, não? Realmente é assustador o desrespeito pela vida que as pessoas têm...

11:58 da manhã  
Blogger girl said...

Pois é, esta pessoa que tenho vindo a conhecer, tem amizades deste calibre. Até que ponto ele está envolvido, não sei, nem quero saber... Eu estou a sair fora... Isto vai contra todos os meus principios básicos.

12:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home